Informações diversas e actuais a respeito da paróquia de FORNOTELHEIRO - Celorico da Beira, distrito da Guarda

segunda-feira, setembro 04, 2006

10 Razões para ir e viver a Eucaristia

Se não encontras vontade ou não tens motivações que te levem à Eucaristia ao Domingo, principalmente, ou noutro dia da semana, partilho contigo as seguintes. Pensa nelas!

1. Vivo a condição humana que é, por si, limitada...;
2. Tenho sede de infinito;
3. Procuro a paz;
4. Sofro o desgaste do trabalho no dia-a-dia;
5. Preciso de alimentar o espírito;
6. Sei que a minha relação com os outros depende da minha relação com Jesus Cristo;
7. Não posso dar aos outros aquilo que eu não tenho; não posso verdadeiramente aconselhar aos outros aquilo que eu não sou nem vivo;
8. Quero viver a comunhão em plenitude;
9. Acredito que "tocar" em Jesus neste "manto" eucarístico é o remédio mara todos os meus males;
10. Enfim, participar na eucaristia define a minha identidade como cristão.