Informações diversas e actuais a respeito da paróquia de FORNOTELHEIRO - Celorico da Beira, distrito da Guarda

quarta-feira, abril 11, 2007

"Porque buscais entre os mortos Aquele que vive? Não está aqui, ressuscitou."

Um grupo de jovens do Fornotelheiro quiseram marcar o Domingo de Páscoa com algo que desse expressividade à Ressurreição. A ideia partiu através do Evangelho do dia, o episódio bíblico que relata a Ressurreição de Jesus.
O que se pretendia era focar a ideia do sepulcro vazio, pois Cristo já não estava ali tinha Ressuscitado. Junto a um dos altares os jovens montaram um sepulcro apenas com as ligaduras, estando ao lado uma "roda" de esferovite a representar a pedra já removida do sepulcro.
Colocou-se também junto ao sepulcro uma frase em tamanho grande que dizia: "Porque buscais entre os mortos Aquele que vive? Não está aqui, ressuscitou." Este foi o trabalho dedicado e preparatório dos jovens nos dias da Semana Santa.
No Domingo de Páscoa os jovens encenaram o Evangelho da Ressurreição: acentuou-se a preocupação de Maria Madalena em não encontrar Jesus no sepulcro, a dúvida de Pedro e a fé do discípulo predilecto de Jesus que viu e acreditou. Aos jovens os respectivos parabéns por ajudarem a comunidade a viver melhor e a compreender a Ressurreição de Jesus!
Gilberto